Evangelho - Mt 16,24-28



A paz de Jesus é o amor de Maria, queridos!
No Evangelho de hoje vimos uma passagem muito conhecida e muito repetida por nós, ela fala sobre a renúncia do Cristão.
 “Se alguém quiser vir comigo renuncie-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me”, estas são as palavras de Jesus aos seus discípulos. Em alguns versículos anteriores, conversando com eles, Jesus já faz o primeiro anúncio da Paixão, desse modo ele não pediu para que cada qual carregasse os seus próprios sofrimentos enquanto ele prosseguisse normalmente, pelo contrário Jesus sabia que sofreria muito por Amor a cada um de nós e os que ainda estão por vir, no entanto os discípulos não entendiam ainda.
E hoje será que já entendemos o propósito de Jesus em nossas vidas? Ele caminha conosco, Ele nos chama a segui-lo assim como estamos, assim com todos as nossas angústias, pesos e feridas.
Estar aqui no mundo contemplando a presença de Jesus, estar diante dEle no Santíssimo Sacramento, participar das inúmeras comunidades e movimentos que exaltam seu Santo Nome, não significa estar isentos de sofrimento. Nem tudo na vida são flores, pelo contrário carregamos muitos espinhos mas com a certeza de que o nosso Salvador caminha conosco, assim podemos ser felizes. Dessa forma podemos sorrir em meio às tribulações, o nosso lugar não é neste mundo.
Nós fomos feitos para a eternidade, Deus no seu infinito amor misericordioso nos escolheu. Que caminhemos dando espaço devido para Jesus em nossos dias, no cotidiano, na mais simples das ações, que tudo seja para Glória daquele que é o princípio e o fim!
Um amigo me enviou uma música essa semana e gostaria de partilhar com vocês, sinto que ela muito se relaciona com o Evangelho de hoje. Se puder, ouça quando estiver sem nenhum barulho por perto para que você possa contemplar cada verso!
(O link está no final do texto.)
Que no seu abraço de mãe, Maria nos conforte nas tribulações e que caminhando com ela possamos chegar até Jesus e caminhar com Ele.
Um Santo final de semana para todos nós! 


Deise Lima - Minions Católicos